20 de setembro de 2012

Na verdade, é só você... - Um pouco dos meus segredos -


Ana sentou no banco da praça e pensou: "Foi melhor assim". Depois tomou um gole da sua água mineral e observou as pessoas que passavam. "Será que todos eles, algum dia, tiveram coragem de deixar alguém para trás, em busca de um sonho?".
Fazia apenas uma semana que ela desembarcara em Paris, deixando em seu antigo país, seus pais, seus amigos, sua antiga vida e o homem com quem dividira quatro anos de experiências felizes e tristes. Sentia o coração apertar, como se o esmagassem com uma mão de ferro. As lágrimas começaram a escorrer de seus olhos, seu rímel borrava sua face, mas ela gostava de pôr essa dor para fora, para aliviar, sabe?
Um dia os dois conversavam e ele lhe perguntou se ela iria embora caso fosse preciso (ele sabia que ela tinha muitos sonhos). Ela lhe respondeu que não iria sem ele, e realmente não o pretendia, mas os anos passaram e a vida mudou. Ela percebeu que ele iria sem ela, caso surgisse a oportunidade.
Uma proposta de emprego, uma proposta de mudança e de novas experiências bateram na porta de Ana em uma manhã de quinta-feira. A correspondência foi largada em cima da cama, enquanto ela olhava a paisagem da grande cidade pela varanda do apartamento. "Eu vou", ela pensava. Quando ele chegou ela não quis olhá-lo nos olhos. Pôs o jantar na mesa, mas não comeu com ele. Enquanto ele jantava ela fazia as malas no quarto. Iria embora em oito dias. Serviu a si mesma um cálice de vinho tinto seco e o apreciou sentada em uma cadeira, na varanda do quarto. Bebia lentamente, tentando lembrar de tudo o que viveram juntos. Queria pensar nisso agora, porque depois queria deixar tudo pra trás e não sentir nenhuma dor ao lembrar dele sem querer. Bebeu até o fim e foi deitar-se, com lágrimas escorrendo na face...

Anne Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Críticas construtivas são bem-vindas. Obrigada pela visita :)