25 de setembro de 2012

E de tarde...

Verão

Se a poça d'água foi sorvida pela terra, agora cheguei na idade onde o mundo começa gradualmente a esperar algo de mim. E cada ano que passa essa expectativa aumenta. Apenas o fato de existir já é suficiente para que essa cobrança seja feita. Acho isso tão estranho, em nome do que deveria obedecer o que me pedem? E se eu simplesmente não quisesse participar de nada? Respeitosamente declinaria de todos os convites que me fossem feitos. Com discrição, me retiraria da grande estrada dos estinos comuns, e procuraria picadas alternativas, aonde pudesse apenas observar o movimento. Eu acompanharia a grande estrada apenas com meus olhos.

[...]

Retirado de: Flores Coloridas, de Guido Viaro

Muito bom esse livro, não o li todo, mas pelo pouco que li percebo que é muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Críticas construtivas são bem-vindas. Obrigada pela visita :)