13 de julho de 2012

O livro de hoje: Feliz Ano Velho


Conta uma história real, sobre um jovem que, numa farra com os amigos pulou de cabeça em um local onde a profundidade era pequena e perdeu os movimentos do pescoço para baixo. O livro conta sobre a internação, o processo de recuperação e as memórias de momentos vividos por Marcelo, o autor e personagem principal da história. Um livro muito bom, de linguagem jovem e fácil de interpretar, que pode nos levar a uma reflexão. Vale a pena conferir! RECOMENDO.

Sobre o autor:

Nascido em São Paulo em 1959, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro em 1966, depois que seu pai, o ex-deputado federal socialista Rubens Paiva, foi cassado e exilado pelo Golpe de Estado no Brasil em 1964.

Em 1970, aos onze anos de idade, Marcelo sofreu o primeiro grande trauma de sua vida: o "desaparecimento"' do pai, que, depois de preso, foi torturado e morto na cidade do Rio de Janeiro.

Voltou a morar em São Paulo em 1974. Estudou no tradicional Colégio Santa Cruz. Depois, estudou engenharia agrícola na Universidade Estadual de Campinas. E então, aos vinte anos de idade, sofreu o segundo grande trauma: após saltar em um lago, fraturou uma vértebra (a quinta cervical) do pescoço ao chocar a cabeça em uma pedra, ficando tetraplégico.

Após tratamento de fisioterapia, voltou a locomover as mãos e os braços, relatando os fatos em seu primeiro livro, Feliz Ano Velho. Publicado em 1982, foi traduzido para muitos idiomas e se converteu no livro nacional mais vendido da década de 1980, contando com mais de quarenta edições...

Foto: Acervo de imagens do Google.

Onde encontrar?


Pra quem mora em Quixeramobim-Ce, pode pegar emprestado na Bibiloteca Pública Municipal Ismael Pordeus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Críticas construtivas são bem-vindas. Obrigada pela visita :)