31 de julho de 2012

O livro de hoje: Contos Gauchescos - Lendas do Sul


Oi :)
Tenho a sorte de trabalhar em um lugar vizinho a uma biblioteca. Então posso ter sempre a mão um exemplar de qualidade. Hoje foi a vez de "Contos Gauchescos", muito bom esse livro, heim? Ainda não o li todo, mas eu sabia que ele seria bom nas primeiras linhas... haha :)
Um pouquinho dele aqui pra vocês...

[...]

Uma grande nuvem branca parecia suspensa lá no alto para sempre. A sua sombra formava um capão escuro no verde-sol da canhada. Manchas vivas de gado mosqueavam os longos da várzea, mudando a cada momento os efeitos. Por cima dos azuis ondulantes, estirados sobre a linha do horizonte, mal se podia enxergar um fio de fumaça, desbotada contra a luz. Para as bandas do Loreto, uma casinha branca brilhava entre duas coxilhas, toda caiada de sol. E dentro daquela paz campeira, havia em tudo o mistério da hora que passa.
Mas havia outro mistério, maior: a poesia que não pára, como a água de uma vertente, a poesia que se renova na voz de um poeta e transfigura a letra morta de um texto em puro espírito de vida.

[...]

O autor? Clica aí.
 
J. Simões Lopes Neto

Gostaram? Você pode encontrá-lo na Biblioteca Pública Municipal Ismael Pordeus, em Quixeramobim-Ce. Pra quem mora em outro lugar e/ou quer ter o livro pode comprar << AQUI>>.

Foto: Imagens do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Críticas construtivas são bem-vindas. Obrigada pela visita :)